quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

BBB em Festa

Uma das maiores expectativas ao longo da semana do BBB, diz respeito as festas. São Nelas que geralmente acontecem os maiores barracos, o inicio dos romances, os conchavos, e etc. Todos os acontecimentos da casa, as definições do paredão e todo tipo de armação necessariamente passam por uma festa. E olhando para trás fiz um TOP 5 das festas que sacudiram o BBB, e foram fator definidor sobre os rumos do programa.

5 – Festa Super Heróis (BBB 5)

Essa festa foi uma loucura, o clima foi de pega-pega geral. A brincadeira começou como de criança, a tal da salada-mista, onde os participantes tinham que apenas dar um selinho no outro. Mas o clima foi ficando quente e os moradores resolveram partir para o beijo de língua ao invés do selinho. Nesse clima acabou que todo mundo beijou todo mundo (apenas Pink e Aline que haviam ido dormir não participaram da farra). Depois da algazarra, Alan e Grazi finalmente começaram o namoro pra valer, o que definiu a derrocada final dos Inacreditáveis.

4 – Festa Chinesa (BBB 3)

Foi na fabulosa Festa Chinesa que foi definido o rumo do BBB 3. Primeiro através do pacto masculino contra as mulheres capitaneados por Massumi, Dhomini e Harry. Depois a traição de Dhomini indo contar a armação a Sabrina, e a conseqüente contra posição do grupo feminino. No final da festa chinesa tudo tinha se modificado dentro da casa, e as posições ficaram bem claras. As armações da Festa Chinesa repercutiram por todo o programa.

3 – Festa Do Nordeste (BBB 6)

A Festa Nordeste foi a única festa boa que teve no BBB 6, e foi a festa onde se definiu o programa na sua totalidade. A ficada de Saulo e Roberta acabou com qualquer tipo de jogo dentro da casa do BBB 6, e definiu Mariana como a coitadinha do programa. Sem contar com a distribuição de selinhos de Thais, e as duvidas de Gustavo perguntando para si mesmo se ele era gay.

2 – Festa Mexicana (BBB 4)

A Festa Mexicana foi fantástica, pois o clima na casa já estava muito pesado e as doses de tequila ajudaram a ter uma explosão total de ânimos. A briga histórica entre Solange e Marcela marcou a festa, pra mim sem sombra de duvidas o maior barraco de todos os BBBs. Alem da briga histórica a festa serviu para derrubar por completo a popularidade que Solange tinha e acabar com as poucas chances que Marcela ainda desfrutava. A maior beneficiada foi Juliana que garantiu o terceiro lugar.

1 – Festa Vamp, Italiana e Pop Sambalanço (BBB 7)

Não tinha como não incluir essa trinca de festas que marcaram o BBB 7, todas elas foram determinantes para o jogo e repercutiram ao longo das semanas. Na festa Vamp devido ao inicio do triangulo e o pacto de sangue entre Alberto e Cobra. Na Festa Italiana as brigas entre Íris e Diego, que acabou marcando o inicio da disputa entre Alemão e Alberto. E a Festa pop com a briga da cueca, onde foi definido de vez as futuras eliminações do triangulo.

E para os apaixonados, uma reverência a Festa Medieval do BBB 7 que fez o coração de muita gente pulsar no ritmo das músicas.