Começamos pelo BBB 1, e a primeira prova do programa. Nesse caso o BBB ainda era desconhecido para o publico e para os participantes em si, quando Bial pediu que todos os participantes pegassem as compras e entrassem dentro do carro que estava do lado de fora, ninguém imaginava que seria uma disputa de resistência. Depois de todos dentro do carro, Bial informou aos participantes da regra do jogo, e todos ficaram de boca aberta. Estava ali iniciada a grande disputa pelo premio de 500 mil reais. Quem vencesse a prova de resistência ganharia o carro. A disputa foi eletrizante, ficando Adriano e BamBam como sobreviventes. A disputa só terminou quando os dois chegaram a um acordo, Didi daria seu carro velho para BamBam e ele desistiria da prova.
No BBB 5 no auge das disputas internas entre Inacreditáveis e Defensores, tivemos uma maratona de dança pelo anjo da semana. PA sabendo da liderança de Pink na semana, precisava não do anjo, mas sim da imunidade naquela semana, senão estaria fora da disputa. Ele permaneceu na maratona até restar apenas ele e Alan. Quando estavam os dois apenas PA desistiu acreditando que seu amigo daria o colar de anjo pra ele naquela semana. Mas com a ameaça de Pink em colocar Alan caso ele viesse a dar o colar de anjo a PA, o espírito pamonha de Alan falou mais alto e ele deu o anjo estratégico para Natalia.
No final do BBB 5 tivemos uma disputa interessante de resistência aonde os participantes tinham que ficar com a mão apoiando em um tronco de madeira que havia no jardim. Sammy foi muito bem e venceu a disputa praticamente garantindo sua vaga na final.
No BBB 6 tivemos a maior duração de uma prova de resistência até hoje no programa. A prova da maratona de dança em duplas valia a liderança compartilhada naquela semana. A maior resistência dos competidores foi devido ao fato de a cada 1 hora, eles poderiam descansar 5 minutos. A disputa final depois de 25 horas de disputa ficou entre Ines e Iran X Rafael e Lea. Depois de muito sofrimento Lea desistiu do jogo, e a liderança ficou com a dupla Inês e Iran. Foi durante essa disputa também que caiu o maior dilúvio da historia do BBB que chegou a inundar a casa do programa, obrigando a produção a ter que entrar na casa, para socorrer os moveis e retirar a água.

No BBB 7 a prova do anjo que deu a liderança para Íris, foi muito boa. Quem imaginaria que ela venceria Felipe Cobra, um esportista que tinha uma grande resistência. Ela venceu e provocou a ira de Cobra. A prova mais emocionante ainda estaria por vir, com a grande disputa entre Alemão e Alberto na prova da gaiola, eles sabiam que quem desistisse naquele momento já estaria automaticamente emparedado. A disputa foi super equilibrada até o momento em que Alemão não foi inteligente ao tomar o Gatorade com uma golada só, provocando um mal estar que acabou tirando ele da disputa e dando a liderança para Alberto.
Muitas outras provas de resistência marcaram os programas, sempre criando expectativa e muitas surpresas dentro do jogo. Quero mais provas de resistênciaaaa no BBB 8.