segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Voltando ao Big Brother Brasil 6

Para muitos o BBB 6 foi a pior edição de todas (eu concordo plenamente), e muito se deve a pelo menos três fatores. O primeiro deles a entrada por sorteio dos inexpressivos Tinho e Mara, a segunda devido a grande manipulação em torno das edições que ocorreu no programa. E a terceira devido ao fato de a maioria dos participantes quererem se fazer de santinhos, numa falsidade jamais vista em nenhuma BBB. Figuras como Thais, Iran, Mariana, Carlão e Gustavo tentaram de todas as formas usar esses métodos de santidade.
Num dos episódios mais ridículos de todo o programa, Gustavo chegou a dizer que gostaria de pedir ao papa para canonizar Mariana (ele não tinha bebido quando disse), tamanha loucura desse sujeito.

A primeira e segundas semanas dispensam qualquer comentário. Nada de interessante acontecia a não ser o fato de todos os participantes demonstrarem sua enorme falsidade. A palavra jogar era considerada pecado no programa. O Resultado de 2 semanas de casa de campo, foi as eliminações de Juliana e DanDan, que tentaram forjar um casal no inicio do programa e não colou, acabaram sendo eliminados um na seqüência do outro.

Na terceira semana a Globo praticamente decretou o fim do programa através das edições, e eu explico o motivo. Logo nas primeiras semanas Daniel Saullo se envolveu com Mariana ( eu vi eles darem 2 beijos, nada alem disso ), o namoro entre eles foi uma total forçação de barra por parte de Mariana, que só faltava se jogar no pescoço de Daniel Saulo pedindo um beijo, o que deixava Saulo em certos momentos ate constrangido (Saulo já havia dito a Carlão na primeira semana que sua preferência na casa era por Roberta). Três dias depois do inicio do namoro, Saulo pediu a Mariana para terminar. Mariana disse que não tinha problema, que entendia ele. No dia seguinte durante a única festa boa do programa (os participantes dessa edição eram mega desanimados), a Festa do Nordeste, depois de algumas doses de cachaça, Saulo e Roberta acabaram ficando. Pronto era tudo que Mariana queria para começar o seu show, esperou todos os participantes irem dormir, vestiu uma camisa de nossa senhora aparecida e foi para o gramado chorar vendo Saulo e Roberta se beijando no meio da pista. Para piorar a situação a edição do programa, destruiu com Roberta e Saulo, comprando a historinha de Mariana. Estava ali mesmo dando um xeque-mate nessa edição. O resultado disso tudo foi Saulo e Roberta sendo eliminados em seqüência.

A quinta semana chegava e a casa continuava uma casa de campo, nada acontecia, nenhum conflito, nenhuma disputa, nenhum casal empolgante. Nada, Nada, Nada.

A única pessoa que tentou sair daquela coisa de santidade foi Rafael. Rafael já estava de saco cheio de tanta falsidade e hipocrisia dentro da casa, o que o fez discutir com Inês e depois Carlão. Mas o ápice das discussões foi quando depois de a casa o indicar pela segunda vez consecutiva ao paredão, ele acusou Gustavo e Mariana de falsos, deflagrando uma pequena crise na casa ( Vocês entenderam, foi isso mesmo, PEQUENA), pois Mariana e Gustavo não podiam sequer levantar a voz afinal estariam saindo do papel de bons samaritanos que faziam desde o inicio da disputa.

O publico entendeu as chamadas de Rafael, e ele voltou de 2 paredões, primeiro vencendo Roberta e em seguida eliminando Lea.

A sexta semana eu faço questão de comentar pois, a falsidade chegou ao extremo. Carlão tinha sido o líder da semana. Logo depois da escolha da liderança, numa conversa no quarto do líder com Gustavo e Mariana, disse que o sonho dele seria chegar na final com os 2, e também já havia definido seu voto em Thais. O domingo chegou e como esperado Carlão votou em Thais, mas a indicação da casa deu empate entre Gustavo, Mara e Iran, e num ato absolutamente sem nexo, Carlão mandou Gustavo para a parede, com a desculpa esfarrapada que ele eliminaria Thais com facilidade. (Vale lembrar que na quarta semana, Carlão em mais um ato falso, deu seu colar de anjo para Inês, sendo que dias antes havia dito a Saulo que tentaria “fritar” ela). O resultado do paredão foi a permanência de Gustavo diferentemente do que Carlão pensava, com uma margem pequena de diferença).

A partir da sétima semana, não há o que se comentar, pois continuava todos os moradores da casa tentando se fazer de santinhos, até mesmo Rafael já tinha ido por esse lado, ficando amiguinho de Gustavo e chegando até no final do programa a namorar Mariana.

A seqüência de eliminação, se deu com Inês, Carlão, Iran, Gustavo e Tinho.

Chegando assim na final Mariana, Rafael e Mara. As previsões ate o dia da final apontavam para uma vitória de Mariana devido principalmente ao fato das edições do programa serem tão fora da realidade e mostrando apenas as coisas boas que ela fazia. Mas até nisso a Globo não foi bem na sexta edição, pois não foi suficiente para fazer de Mariana a vencedora do programa. Rafael ficou com 19%, Mariana com 34% e Mara com 47% levou o premio de 1 milhão de reais. (Você ouviu Mara!!!!, não se enganou não). Eu se quer citei qualquer coisa que Mara tenha feito no programa, porque ela realmente não fez absolutamente nada. O único motivo da vitória dela, foi o fato dela ser pobre e ter uma filha doente, o publico se comoveu e ela levou o premio.

Um BBB para ser esquecido da memória. Pelo menos serviu para Boninho e companhia se mexer e conseguir fazer no ano seguinte a melhor edição do programa.