domingo, 27 de abril de 2008

Diário do Nordeste

Muita gente achou que o romance entre os ex-BBBs Juliana Góes e Alexandre Scaquete não duraria mais que uma temporada. Mas o casal, que participou do Festival de Moda de Fortaleza (FMF), garantiu que está firme e forte. Em entrevista, os dois falaram sobre a convivência na casa, o namoro, a fama e os novos planos

E o clima era de intimidade total. A começar pelo local onde a entrevista foi dada: no quarto de hotel, onde estavam hospedados. Recém-chegados na capital cearense, Juliana e Alexandre preferiram dar entrevista na cama. Mas antes que a imaginação de vossos leitores comecem a ´viajar´, o casal trocou no máximo beijos e carinhos diante das câmeras fotográficas.

Às vésperas de enfrentar a maratona de desfiles, a musa se maqueia e fala da experiência de estar no reality show. ´É difícil explicar. É algo único, muito intenso e com prazo de validade´. Ao fazer uma análise de sua vida antes e depois de participar do programa, a sister acredita que a grande mudança foi a fama imediata.

´Você entra na casa sendo uma pessoa comum e sai de lá sendo celebridade. Isso é muito louco. Não somos artistas, apenas estamos famosos. Por isso, temos que ser quem somos sempre, para o sucesso não subir à cabeça. Ter o carinho dos fãs é uma delícia e fascinante´.

Após três meses de convívio, Juliana revela que levará amizades para toda a vida, como a de Thati Bione. ´Falo com ela todos os dias´. Sobre sua relação com Rafinha, a bela assevera que são apenas bons amigos. Nada mais que isso.

Eleita a mulher a mais bonita do ´BBB 8´, Juliana assume que adora comer e odeia malhar. ´Fico muito feliz de ter recebido esse título. Mas, o único exercício que sempre gostei de fazer foi patinar´.

Ao sair da casa, a ex-BBB recebeu vários convites para mostrar todo o seu charme e boa forma. Depois de posar para a Playboy, Juliana revela que é um trabalho muito sério. ´Nunca é fácil ficar nua. Mas é tudo muito profissional´.

Jornalismo

Pensando no futuro, ela confessa que seu desejo é atuar na sua profissão de jornalista. ´Quero ser apresentadora. Tenho experiência na televisão e é o que gosto de fazer´, afirma.

Apaixonada, a sister declara que o namoro está de vento em polpa. Os dois confessam inclusive que estão à procura de um apartamento. Mas, sem pressa: o casal quer dar um passo de cada vez. ´Tá muito forte. A gente se entende. Mas vamos curtir cada momento´, conta.

Dos momentos memoráveis na casa, Alexandre lista os preferidos: ´Quando entrei na casa, a rádio Pinel, as festas e minha relação com a Ju ficaram para sempre em minha memória´.

Em relação a projetos, o brother quer estudar teatro e continuar na carreira de modelo. ´Estamos com a rádio Pinel no programa da Ana Maria Braga. Mas quero ter uma estabilidade financeira. Por isso, vou continuar como modelo e quero tentar a carreira de ator´. Sobre o romance, Alexandre declara: ´estou cada vez mais apaixonado. Nos encontramos todos os dias. Agora, só quero curtir esse momento e essa pessoa´.

ESPONTÂNEA AO EXTREMO

Enquanto alguns se esconderam sob máscaras, usaram a tática de certinhos para levar o milhão do ´Big Brother Brasil 8´, Natália Casassola, ao lado do psiquiatra Marcelo Arantes, de longe era umas das figuras mais interessantes da casa. Autêntica, a gaúcha agradou e (também assustou) o público com seu jeito desbocado e sua ´tara´ para viver

Justamente por ter sido ela mesma no programa, a loura incendiou o reality show com declarações bombásticas, muitas vezes, regadas a termos chulos. Assuntos delicados, como sexo (ainda considerado tabu para a tradicional família brasileira), a gaúcha tratou com naturalidade que surpreendeu os voyers de plantão. Surgia aí o novo perfil da mulher brasileira? Enfim, parodiando Seu Jorge, Natália ´é uma menina difícil de esquecer´.

Os cearenses puderam conferir de perto o furacão no Festival de Moda de Fortaleza (FMF) nos dias 22 e 23. Nos bastidores, todas as atenções estavam voltadas para ela, que andava de um lado para o outro com um copo de whisky na mão. Nervosismo? ´Não! Mas, desde criança, tinha o sonho de ser modelo. Só que nunca pensei que seria assim. Então, acabo me sentindo um pouco mais cobrada´, confessa.

Sobre seu temperamento intempestivo no ´BBB 8´, Natália garante que falava de sexo sem pudores justamente para apimentar a convivência na atração: ´Me distraía e me divertia falando sacanagem com os meninos´. Apesar dos momentos difíceis, a moça, que tentou entrar na casa pela primeira vez aos 18 anos, conta que a experiência foi inesquecível. ´Se com 22 fiz toda essa bagunça, imagina se tivesse ido quando estava mais nova. Não daria certo. Agora eu sei que aproveitei tudo que podia´.

E o ´namoro tapas e beijos´ entre a gaúcha e o bombado Fernando Mesquita? A ex-participante não se intimida e confessa: foi ´coisa de momento´, o que restou foi só amizade. ´Cheguei lá e vi aquele gato, gostoso. Aí aproveitei e peguei mesmo´, declara.

Assanhada?

Solteiríssima, Natália diz que está sem tempo para novas paixões. ´Falaram tanto que eu era a mais ´assanhada´ do ´BBB 8´ que o mais irônico é que, depois do programa, sou a única que ainda não aconteceu nada com a... ´.

Na efervescência do sucesso, Natália observa que ainda está se acostumando com esse momento celebridade. Pelo menos, os ventos parecem soprar a seu favor, agora que está apadrinhada por ninguém menos que Xuxa Meneghel. ´Ela se identificou com a minha história e está me dando uma força, me orientando. Não ganhei R$ 1 milhão, mas ganhei seu apoio´.

Se Natália tem planos de seguir os mesmos passos da Rainha dos baixinhos? Ela frisa que prefere deixar as coisas acontecerem naturalmente. Em relação a projetos, a musa adianta que recebeu proposta para subir ao palco na peça ´Quarto Rosa´. ´A idéia é que no espetáculo eu fale sobre sexo e coisas picantes como falava no ´BBB´. Mas isso ainda não saiu do papel. Vamos esperar´, completa.

Brother

Coincidência ou não do destino, Fernando Mesquita também marcou presença no FMF, deixando a mulherada em polvorosa. Para o modelo, o reality show mudou sua vida. ´Você passa a ter um maior auto-conhecimento e também trabalha com os seus limites. A convivência é muito complicada. Lá, você faz tudo para ganhar o prêmio´.

O brother afirma ainda que essa história de sucesso ainda é algo tudo muito novo, mas nem por isso vai tirar o pé no chão. ´É maravilhoso ter o carinho do público. Porém, a fama que vem rápido pode ir embora voando´.

Sobre o futuro, Fernando sonha em ser ator ou apresentador e já tem planos de estudar teatro. ´Quero ter uma fama sólida. Não só de momento´.

Natália Coutinho
Especial para o Zoeira

Veja a entrevista com os ex-BBBs Juliana Góes e Alexandre Scaquete: