sexta-feira, 9 de maio de 2008

O Aprendiz - episódio 2

Douglas é o segundo demitido de 'O Aprendiz 5'

O contador Douglas Leme Amorim foi o segundo demitido da quinta edição do reality show O Aprendiz, apresentado por Roberto Justus. Douglas, que foi o apontado por todos do grupo Masters como o dono do pior desempenho, não foi poupado e deixa a disputa por R$ 2 milhões.

Na sala de reuniões, Justus inovou chamando todos os participantes. Como punição ao grupo Foccos, o líder da tarefa não pôde ficar na sala como conselheiro, tendo que sair com os outros participantes do grupo vencedor para que começasse o julgamento da tarefa.

Compras
Na segunda prova do programa, os dois grupos receberam uma tarefa de compra de serviços e produtos. O grupo que conseguisse os itens pelo menor valor venceria a prova.

Os dez itens eram: uma tatuagem de henna, uma aula de salsa, dois times oficiais de futebol de botão, um jogo de branca de neve e os sete anões para jardim, quatro perucas black power, um bolo de noiva cenográfico, um globo terrestre de plástico com configuração política, uma corrida de kart para duas pessoas e uma tabela oficial de basquete.

O grupo Masters começou a tarefa desorganizado e gastou muito tempo em uma lan house buscando as lojas. Já o grupo Foccos dividiu as tarefas e chegou mais rápido ao resultado final.

Na hora do resultado, Justus novamente se mostrou irritado, já que os dois grupos violaram regras do dossiê que regulamentava a prova: o grupo Masters falou para os vendedores que estava fazendo uma gincana de um curso de MBA. Já o grupo Foccos informou às lojas que se tratava de um documentário.

Os dois grupos tinham motivos para serem desclassificados, mas Justus decidiu validar a prova. Assim, o grupo Foccos foi 36% mais eficiente e ganhou a segunda tarefa seguida.

Como prêmio, os integrantes ganharam três dias de hospedagem em Natal, com direito a passeios nas dunas do litoral da cidade.

Redação Terra




*****

Aprendiz 5 – Aprendizes violam regras de prova; Douglas é o segundo a sair do programa


No segundo episódio de “Aprendiz 5 – O Sócio”, que foi ao ar na última quinta-feira (8), os candidatos a sócio de Roberto Justus tiveram a capacidade de negociação testada. O desafio começou pela manhã e os aprendizes tinham que comprar 10 itens de produtos e serviços até às 20h do mesmo dia. Vencia a equipe que conseguisse economizar mais dinheiro na compra.

A lista era a seguinte: uma tatuagem de henna, uma aula de salsa, dois times oficiais de futebol de botão, um jogo de branca de neve e os sete anões para jardim, quatro perucas black power, um bolo de noiva cenográfico, um globo terrestre de plástico com configuração política, uma corrida de kart para duas pessoas e uma tabela oficial de basquete.

Dada a tarefa, os participantes saíram atrás dos itens, só que se esqueceram das regras do jogo: em momento algum da negociação com os comerciantes as equipes poderiam dizer que estavam participando de alguma competição ou gincana que iria aparecer na televisão para conseguirem descontos.

Cartão Vermelho

As duas equipes violaram as regras. Danilo, líder da Foccos, propôs que barganhassem dizendo que estavam fazendo um documentário para televisão. Já Fernanda, na Masters, bolou uma gincana do curso de MBA com o intuito de obter um abatimento nos preços.

No final da prova, Justus informou aos competidores que eles não só violaram as regras, como também cometeram uma ilegalidade e mentiram descaradamente para as pessoas. O apresentador ainda disse que tinha motivo suficiente para desclassificar as duas equipes, mas acabou validando a tarefa dando a vitória para a Foccos que foi 36% mais econômica.

Na Sala de Justiça...

Na sala de reunião, ao invés de chamar só o grupo perdedor, Justus chamou os dois para demonstrar mais uma vez sua indignação e irritação com o rendimento dos participantes. Danilo, que por ser líder da equipe campeã tinha o direito de ser conselheiro, foi destituído do cargo como punição.

Os vencedores saem e a reunião prossegue. Depois de classificar Hugo na liderança da Masters como inseguro, Justus teve que se decidir entre Fernanda, pela segunda vez na berlinda, e Danilo, indicado com unanimidade pela equipe e pelo conselheiro.

O apresentador toma sua decisão e o contador Douglas Leme Amorim é o segundo participante a deixar a disputa pelos R$ 2 milhões e sociedade com Roberto Justus.

“Aprendiz 5 – O Sócio” estreou na última terça-feira (6) e vai ao ar todas às terças e quintas, às 23h, pela Rede Record.
(Babado)