sábado, 9 de agosto de 2008

Panorama Olímpico - 1º dia

O Brasil nas Olimpíadas:

Concurso completo de Equitação: Brasil começa mal no primeiro dia de Concurso Completo de Equitação. Tenente-coronel Jeferson Sgnaolin e Marcelo Tosi ficam apenas com a 20ª e 24ª colocações. Por equipe o Brasil ocupa o 9º lugar com 120.70 pts.

Volei Feminino : Brasil 3 x 0 Argélia (25/11, 25/11 e 25/10). Brasil tem vitória tranqüila sobre a Argélia na sua estréia nas Olimpíadas de Pequim. Seleção brasileira entra devastadora e se mostra pronta para o inédito ouro.

Skiff simples: Fabiana Beltrame passa para as quartas-de-final, que serão disputadas na segunda-feira. Anderson Nocetti chega em segundo no skiff simples e passa. Brasileiro vai para as quartas-de-final e continua na briga por medalha.

Pistola de ar 10m: O brasileiro Júlio Almeida esteve próximo de disputar a final da pistola de ar 10m. Ele marcou 580 pontos nas eliminatórias da prova do tiro esportivo e ficou a um ponto da zona de classificação. O brasileiro Stenio Yamamoto ficou em 43º lugar com 568 pts.

Judô feminino: Andressa Fernandes chega a Beijing 25 horas antes de sua estréia.

Boxe: Washington Silva vence fácil na estréia do boxe brasileiro, meio-pesado derrota haitiano por 6 a 2 e avança para as oitavas-de-final. Sua próxima luta será dia 14, quinta feira.

Volei de Praia Masculino: Brasil 2 x 0 Angola. Em ritmo de treino, Ricardo e Emanuel garantem vitória na estréia em Pequim. Atual campeã olímpica, dupla arrasa 'quarentões' na Arena de Chaoyang. Ricardo e Emanuel (BRA) 2 x 0 Fernandes e Morais (ANG) - 21/8 e 21/13.

Volei de Praia Feminino: Ana Paula e Larissa vencem jogo, falta de entrosamento e cansaço na estréia. Dupla sofre, mas derrota brasileiras 'georgianas' e ganha moral em Pequim. Após sair perdendo, a parceria bateu, de virada, as brasileiras Cris e Andrezza, que competem pela Geórgia com os nomes de Saka e Rtvelo, por 2 a 1, parciais de 23/25, 21/17 e 15/5.


Judô: Denílson Lourenço e Sarah Menezes perdem chance de medalhas. É o adeus olímpico para eles.

Basquete: Brasil abusa dos erros e tomba diante das coreanas em estréia decepcionante. Equipe de Paulo Bassul comete inúmeros desperdícios de bola, perde na prorrogação e se complica em Pequim. Próximo desafio é contra a Austrália. Brasil 62 x 68 Coréia do Sul

Ginastica Artística: Diego Hypolito lidera prova de solo da fase de classificação em Pequim. Bicampeão mundial tem melhor marca das duas primeiras subdivisões e pode se tornar o primeiro medalhista olímpico da ginástica brasileira. A final da prova de solo será realizada no dia 17 de agosto.

Natação: Thiago Pereira se classifica para a final dos 400m medley com o oitavo tempo. Nadador brasileiro terminou em terceiro em sua bateria. Gabriella Silva se classifica para as semifinais dos 100m borboleta. Nadadora brasileira surpreende e faz quinto melhor tempo das eliminatórias. A também brasileira Daynara de Paula não foi tão bem e não conseguiu se classificar para as semifinais da prova. Daynara terminou apenas em oitavo de sua bateria com o tempo de 59s45. As duas baterias das semifinais serão realizadas ainda neste sábado, às 23h13 (horário de Brasília). Joanna Maranhão vence bateria, mas não se classifica para final dos 400m medley. Brasileira faz o décimo sétimo melhor tempo das eliminatórias. Natação 100m peito - masculino : 22º - Felipe França Silva (BRA) - 1m01s04 e 23º - Henrique Barbosa (BRA) - 1m01s11, não vão as finais. Natação 4 x 100m livre - feminino: 13º lugar para a equipe do Brasil, fora das finais.


Ciclismo estrada: 20º - Murilo Fisher (BRA) - 6h26m17s e 90º - Luciano Pagliarini (BRA) - 7h08m27s. Apesar de ser 20º lugar, é um resultado histórico para Murilo, ele sobe 42 posições desde as Olimpiadas de Atenas.

Vela Finn: Ao fim da 1ª e 2ª regatas, o brasileiro Eduardo Couto fica em 10º com 22 pts.

Tiro com arco: Gustavo Trainini vai mal nas eliminatórias do tiro com arco. Brasileiro ficou com a 61ª posição e não disputa mais medalhas.

Futebol Feminino: Valeu pela vitória. Brasil não apresenta um bom futebol, mas consegue a vitória que lhe garante a liderança do Grupo F, derrotando a Coréia do Norte por 2 a 1, com gols de Daniela Alves e Marta, ainda no primeiro tempo.

Handebol Feminino: Alemanha 24 x 22 Brasil .




1º pódio Olímpico

Tcheca conquista no tiro a primeira medalha de ouro dos Jogos de Pequim. Katerina Emmons vence a final na carabina de ar 10m; russa, com a prata, e croata, com o bronze completam o primeiro pódio das Olimpíadas de 2008 .