domingo, 16 de novembro de 2008

A Turma do Funil...

O clima de BBB já começou

Candidatos se enfrentam na Turma do Funil e têm chance de encarar a produção do programa

Ao longo do Big Brother Brasil, um dos momentos mais esperados é o temido paredão. No site de inscrições do BBB 9, esse clima começou com um nome diferente: Turma do Funil, um paredão virtual onde dez candidatos se enfrentam e têm a chance de ir para a cadeira elétrica – etapa final do processo de seleção.


Nerilde está quase na cadeira elétrica


O candidato Marcelo Sá, de São Gonçalo, no Rio de Janeiro vive a expectativa do jogo: “Gostei muito desse Paredão do Funil, será a primeira vez que vou participar de algum paredão”. Também na disputa, Fernando Sá, conhecido como nandokamaleon, faz coro: “Bom, todos nós sabemos que é bem mais fácil sair do que entrar em um paredão. Mas se estamos em um jogo, temos de ter consciência dos riscos”, diz.

A brincadeira é juntar 30 “cabos eleitorais” para a sua candidatura. Após confirmar a participação, o jeito é correr para a campanha. Os “cabos” fazem até promessa antecipada de apoios, como Darlan Sabino: “Já estou agendado até a próxima encarnação”. Em cada rodada saem dois vencedores, que depois se enfrentam no paredão final. O jogo já começou. Duas mulheres venceram o primeiro paredão da Turma do Funil. Após dois dias de votação, a pernambucana Joyce Carvalho ficou em segundo lugar, com 19% dos votos e Nerilde Garcia, do Mato Grosso, em primeiro, com 21%. A disputa é apertada. Elas já garantiram sua vaga no segundo turno.





Bianka garantiu sua vaga no paredão final

Para o segundo paredão - serão seis, contando o final – Cida Meira fez como manda o figurino e destacou qualidades que ela considera originais e legítimas para conquistar o apoio e o voto da galera: "Estamos todos em época de campanha, e eu como boa candidata que sou, estou dando a cara a tapa, mostrando o que desejo e quero com toda a força que é ir para a casa do BBB!!!", declara, no Blog da Produção. Mas ainda não foi a vez dela. O segundo paredão consagrou como vitoriosos a catarinense Bianka Peixoto e o baiano Diego Andrade.

A pernambucana Nikácia Kelly Moura conta a verdadeira saga que enfrentou assegurar sua presença. Depois de muitas tentativas, ela conseguiu pelo menos chegar ao paredão. Direto do Japão, do outro lado do mundo, Biano Gomes aguarda ansioso: “Meu povo! Depois de dois dias sem dormir, acho que consegui a lista do Paredão do Funil”. As campanhas estão no ar e, pelo visto, ninguém quer perder a disputa e ficar de fora da casa do BBB9.

(Ego)