domingo, 7 de dezembro de 2008

Voltando ao Big Brother Brasil 8

O Big Brother Brasil 8 começou com a grande responsabilidade de substituir o 7 (que havia sido o melhor até então). E não deixou a desejar, trazendo inumeras inovacoes como o Big Fone, os diversos paredoes triplos e a Xepa. Tudo para
que a galera se estressasse ainda mais. Não chegou a figurar na lista de melhores bbbs como o 7 e o 3 mas tambem nao ficou na lista dos piores como o 6 e o 2.

A primeira semana do BBB 8 ficou marcada pelas primeiras confusoes envolvendo Rafinha e Marcelo que se tornariam os protagonistas deste BBB. Marcelo começou a primeira semana jogando pesado com a historia da sua homossexualidade. Acabou se enrolando quando viu que a historia nao havia surtido efeito e que os outros participantes não haviam dado a minima importancia para tal fato. Acabou mudando de estrategia buscando uma aliança com Gyselle. O que ele não contava era que Gyselle era muito amiga de Rafinha, o que a fez dar o carro(anjo) na primeira semana para o verdureiro, deixando Marcelo perturbado e provocando o primeiro conflito dentro da casa.
O inicio do BBB 8 foi marcado por muita hipocrisia e falsidade, e as rainhas foram Bianca e Thalita. As duas tinham uma inveja enorme de Juliana pelo fato desta atrair os olhares de todos os homens da casa. Thalita ainda era paranóica com o jogo e tinha uma boa dose de desequilibrio, tudo isso somado a grande popularidade de Gyselle nas primeiras semanas fizeram com que Thalita e Bianca, acomopanhadas por Natalia "puxassem o saco" de Gy implorando proteção. Chegaram a formar um complô feminino na casa, mas a covardia e a hipocrisia falaram mais alto novamente e Thalita não conseguiu concretizar seus planos e isso foi o inicio de sua derrocada.

A quarta semana foi decisiva e definiu os rumos do programa. A hipocrisia era muita e as pessoas estavam guardando tudo o que pensavam uma das outras a sete chaves. Mas uma hora isso não se sustentaria mais, e foi nesse momento que o barril de pólvora explodiu, e o responsavel foi o doutor Marcelo que havia provocado o primeiro conflito na casa com Rafinha. Marcelo não se conformou que Natalia, Bianca, Thalita e Fernando tivessem votado nele naquela semana e irritado foi tirar satisfacões com cada um.
Nesse momento a briga foi generalizada, Marcelo esfregou todas as "verdades" na cara de Thalita destruindo completamente a sua mascara. As amiguinhas do antigo complo feminino imediatamente debandaram mostrando que ali nao havia nenhuma amizade, apenas interesses. Fernando foi o unico que comprou a briga de Thalita, e quase saiu na porrada com Marcelo. Essas discussoes provocaram um racha na casa, deixando as coisas mais claras.

Mas ja era tarde demais para Thalita. Sua falsidade havia destruido o seu jogo dentro da casa e ela foi eliminada pela publico com enorme rejeição. Bianca e Fernando seguiram o mesmo caminho e nao foram perdoados pelo publico.
Neste momento Marcelo parecia estar com a faca e o queijo na mão, pois o publico estava eliminando todos os seus desafetos e sua popularidade nao parava de subir, alcançando os lideres Gyselle e Rafinha, mas como ja diria o filosofo, "a arrogancia é o pior inimigo do soldado". Marcelo acabou colocando o "salto alto" e se perdeu completamente no jogo. Seus desabafos que soavam sinceros e pertinentes contra Thalita, Bianca e Fernando acabaram sendo abafados pelas brigas sem nexo que ele arrumou com Thati, Natalia, Marcao e Rafinha ( a quem ele não havia engolido desde o inicio). Marcelo acabou brigando até com sua protegida Gyselle, insinuando que ela trabalhava como garota de programa em Paris.

Marcelo que havia angariado um grande contigente de admiradores, acabou ganhando tambem uma enorme rejeição por parte de todas as outras torcidas. Depois das saidas de Felipe e Juliana, Marcelo acabou sendo eliminado pelo seu maior desafeto, o verdureito emo Rafinha. Depois da saida de Marcelo ja nao havia mais duvidas que a disputa final seria entre Gyselle e Rafinha. Os outros participantes foram eliminados um por um e a grande final acabou sendo a mais emocionante disputa de todos os bbbs com o recorde no numero de votos e a menor diferença percentual de todos os tempos. Que deram a vitoria a Rafinha, muito merecidamente.