quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A Terceira Idade Jogando


BBB9: “Minha mãe vai jogar”, dispara filha de Naiá

Naiá Santos tem tudo para ser a mãe de todos na nova edição do Big Brother Brasil. Mas a filha garante que ela não está para brincadeira. “Minha mãe vai jogar”, diz Cláudia Barros Giannocaro.

Segundo ela, a família já sabia da escolha de Naiá para o BBB desde antes do Natal. “Ela foi obrigada a nos contar porque tinha uma viagem programada para a Inglaterra e não podia sair do país. Ia visitar a minha irmã”. Mas todos mantiveram o segredo a sete chaves, principalmente das crianças.

Aos 61 anos, Naiá é a primeira representante mulher da terceira idade na casa. Mãe de quatro filhos e já com seis netos, ela promove bailes em São Paulo e nem pensava em participar do programa até que a filha Cláudia começou a estimular. “Minha mãe queria que eu me inscrevesse. Mas sou muito tímida e disse que ela deveria ir. A partir daí, a brincadeira ficou séria e ela resolveu tentar”.

Segundo a filha, a sister é carismática e sua participação deve servir principalmente para que o preconceito contra a terceira idade acabe. “Tem muita gente criticando a escolha dela. Mas minha mãe vai se destacar, com certeza”.
Ela desmente os boatos de rixa com o também escolhido Leonardo, antes mesmo do programa começar. “O que aconteceu foi uma brincadeira entre os dois sobre a idade dela. Foi em um paredão virtual, nada muito sério”, garante.

Naiá é viúva há 26 anos e hoje divide a casa na capital paulista com o namorado. Mas a filha não descarta a possibilidade de romance quando o BBB começar. Além dela, o radialista Norberto, de 63 anos, também faz parte do grupo de brothers. “Minha mãe me mata se sabe que estou falando isso. Mas nunca se sabe, né?”.
É a primeira vez que dois participantes da terceira idade terão a chance de disputar o prêmio de R$ 1 milhão.