
Francine Piaia causou a maior agitação em uma livraria em São José dos Campos, no dia 23 de junho. Fran, como é mais conhecida a moça de 25 anos, tornou-se celebridade depois de participar da última edição do Big Brother Brasil e por posar nua para a Playboy. A jovem, que veio a cidade para promover uma seção de autógrafos da revista, onde aparece em poses sensuais, foi recebida por um grande número de admiradores. Nascida no município de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, Fran vivia antes do reality show em São Bernardo do Campo. Graduada em Rádio e Televisão, ela atuava até pouco tempo como professora de um curso de postura, etiqueta, modelo e manequim. Aliás, a vida artística da ex-BBB começou mesmo nas passarelas, ainda muito menina, aos 12 anos. Em 2007, Fran foi coroada Miss ABCD 2007. Porém, a nova celebridade não experimentou apenas o glamour. Ela trabalhou como vendedora, repórter, jogadora de futebol, apresentadora e secretária. Hoje, além de desfrutar da popularidade e do carisma conquistados junto ao público, Fran ocupa seu tempo com o namorado que ganhou durante o BBB: nada menos do que o vencedor do programa, que embolsou R$ 1 milhão, Max Porto. Roteiro de Ouro conversou com Francine Piaia momentos antes da seção de autógrafos, no salão de cabeleireiros Studio Profissão e Arte. Confira a entrevista:
Roteiro: Como está a repercussão deste trabalho em sua vida?
Fran: Está sendo muito bom. Quando me inscrevi no Big Brother, e caso eu entrasse, eu sabia que minha vida seria uma loucura. Mas é preciso viver na pele para ter uma noção real de tudo isso. Estou curtindo muito. Às vezes a rotina cansa. Mas o lado bom é muito maior do que o lado ruim.
Roteiro: O que é preciso para enfrentar as dificuldades e o assédio?
Fran: É fundamental ter bom humor e paciência. Às vezes você não está bem, mas tem que manter o bom humor e dar atenção às pessoas. Isso é importante.

Fran: Não. É um lado avesso. A gente estuda para um lado, e está do outro. São situações bem opostas.
Roteiro: Você tem um histórico de vida de muita versatilidade. Isso faz a diferença?
Fran: Sempre estive empenhada em fazer várias coisas e sempre me virei sozinha. O que aparecia na minha frente eu abraçava.
Roteiro: O Big Brother foi mais um desafio?
Fran: Foi uma experiência muito louca. Mas dou graças a Deus de não ter saído como vilã. O mais difícil não é entrar no Big Brother. O mais difícil é se manter lá e sair não sendo vilã. Isso pode complicar sua vida. No mais, o programa foi maravilhoso. Fui lá do jeito que eu sou. Hoje, eu coloco minha vida antes e depois do Big Brother.
Roteiro: E como foi encarar a revista?
Fran: Foi também uma experiência bem maluca, mas foi bacana. Tive o apoio das pessoas que eu gosto. Fazer as fotos dá um pouco de nervosismo, mas tenho a mente aberta quanto a posar nua. Mas posar é diferente. Dá um nervoso.
Roteiro: E depois de tudo isso? Quais são suas metas?
Fran: Por enquanto me dedico à divulgação da revista. Mas quero me dedicar a fazer outra faculdade e a estudar. Fazer belas artes ou cursos de atores. Fazer coisas para desenvolver melhor minha fala, minha comunicação.
Roteiro: Como está sua relação com Max, o vencedor do programa?
Fran: A gente mora junto no Rio de Janeiro e estamos bem. Temos mais intimidade e estamos nos conhecendo ainda mais. Eu e o Max queremos tirar umas férias em Agosto para passear. Porque em julho temos vários eventos marcados.
Roteiro: Várias pessoas passaram pelo Big Brother e poucas ganharam projeção. O que é preciso para manter o sucesso após o programa?
Fran: É preciso ter talento e ter vontade. O que é prá ser, será.
Novidades da Revista

Fernando Fernandes se emociona ao falar com os amigos
Ao conversar com eles pelo telefone do hospital, o ex-BBB chora
Fernando em foto durante o carnaval
Internado desde o dia 4 no Hospital São Paulo, na capital paulista, após sofrer um grave acidente de carro, o ex-BBB Fernando Fernandes tem se emocionado com o carinho dos colegas.
Artistas que integram com ele o time de futebol Planet Globe falam com Fernando pelo celular desejando-lhe força. Um amigo que pediu para não ser identificado conta que Fernando está "forte e disposto a lutar":
"A gente tem ligado para ele e o Fernando fica emocionado e chora. Mas ele não está revoltado, não. Está sim com muita força, disposto a lutar para voltar a andar", diz um amigo do ex-BBB.
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital São Paulo, Fernando permanece internado na unidade semi-intensiva. Seu quadro neurológico continua igual e diariamente ele é submetido a tratamento de reabilitação. O modelo não tem previsão de deixar a unidade semi-intensiva.