
A audição em Minas foi mto boa. Primeiro a diferença idiomática é uma delicia.
Nóh e Nuh. Os mineiros falam isso direto. E o Calainho não perdeu a oportunidade de brincar com isso.
Nóh... fiquei com pena da moça que foi cantar e dançar Gretchen. Minha nossa senhora do rebolado! Ele não é péssima, ela não existe. E o jurado tirando com a cara dela, se foi a patroa quem incentivou a ir e tal, no que ela diz que não, que foi a melhor amiga.. Edição 10 mostra a amiga dizendo que confia no talento da Vivi... cuidado Vivi como diz o Marco, ela te passou um trote.

De BH quem me deixou de boca aberta foi a Melina Marçal. Não estudou nada musical mas toca nuns barzinhos, curte bossa nova, a tia cantava. Chegou despojada, simples, simpática e ao soltar a voz... uau! Sim.. 3 vezes sim! E mandou uma musica diferenciada, encorpada, "Influência do Jazz", do Carlos Lyra. Essa aí sei não... essa vai longe.
E o rapaz que foi vestido com a blusa que a vó fez e acalca que ele fez e com 5 dançarinas? Rachei de rir gente... muito sem noção! Ele começou a ensinar a coreografia dele ao Rodrigo Faro e eu chorava de rir. Agora o cara já não sabe português e ainda se mete a cantar Engenheiros do Hawai que tem partes em inglês. Rodrigo quase teve um treco zoando. Quando ele entrou, hehehe, foi uma piada. Calainho deu um STOP nele e disse que gostou mto da roupa da vó e tal, mas pra ele faze outra coisa na vida...
A audição do Rio de Janeiro teve um fator diferencial, a presença de Fernandinha Abreu no corpo de jurados. Sensacional. Ela entende mesmo do que faz.
Emocionante o rapaz da comunidade do Jacarezinho, professor de canto. Chegou com um violão e uma voz de arrasar. Emocionou os jurados, fez Fernanda quase adotar ele. Quando recebeu o sim e a seleção para ir a São Paulo eu vibrei. O cara canta com a Alma. Pô mas e o nome? Esqueci... tenho que ir anotando da próxima vez, rsrs

Teve a Maira, gente que pessoa loka! Ela cantou “Atirei o pau no gato” versão blues hardcord. Sério eu chorei de rir. Mas ela tem uma baita voz e é mega afinada e foi selecionada para Sampa, para ódio de Marcos que depois disso esculachava os candidatos, e eu ria de chorar.
E então, a presença de Fernandinha Abreu fez a diferença. Não me pergunte o nome agora, sério, esqueci, mas chega para ser ouvido um cara, manda um Tim Maia, faz de tudo para mostrar seus dotes vocais e eu adorei. Calainho tb e dá um sim categórico. E então a Fernandinha não sabe se dá sim ou não, diz que ele é bom e que pela voz ela dá sim. Marco é radical e dá não. Paula fica encantada com ele mas não vê potencial para ele ser um ídolo e deu-se o impasse. 2 x2. Daí Fernandinha manda a real: “canta de novo, outra música, vc é capaz manda ver’. E ele canta e arrebenta! E é sim! Ele vai para São Paulo. EMOÇÃO!

A edição do programa ta muito boa. Os jurados “aparecem” na medida certa. A adição de Fernandinha deu um charme, bem que ela poderia ficar... Rodrigo Faro está seguro, solto, interagindo bem com os jurados, candidatos e seus familiares. E a mistura de candidato ‘pastelão’ e candidato de peso está proporcional.
Até agora... nota 10!
Renata Taia