quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Recomeçando...






Toda quarta feira o BBB tem um novo começo.

E dessa vez podemos dizer: QUE COMEÇO!

Em semana de muitos paredões, a casa ganha um novo contorno, um novo olhar.
Tanto dos participantes, quanto nossos.

A mudança de casa pela Cacau, a saída do Alex, a liderança do Michel, a indicação da Lia, a saída do Uil e a permanência do dourado.
TUDO fez mudar o jogo.

Pequenos detalhes, nuances de conspiração, olhares e suspiros mais alongados.
A ida da Cacau para o lado do Elieser significa mais que fazer um casal, significa que ela fugiu das investidas cada vez mais diretas da Morango, significa que ela, e não a Maroca, ficou de leva e trás. Significa que é a pessoa que hj tem mais informações na casa. Pode jogar a seu deleite, a seu favor.
Por um lado ela não tem o voto do Eli, por outro lado conquista os habitantes do puxadinho e cobra lealdade aos da casa luxo. O jogo da Cacau agora é se fazer de tonta, ingenua, que não consegue ver a maldade das pessoas, as segundas e terceiras intenções num olhar. Tá errada? Claro que não, é um jogo válido e no BBB tem mais é que se jogar mesmo.

A saída do Alex desestruturou os meninos do puxadinho, como ele mesmo dizia, tem que se tirar 'a cabeça' do grupo. Ele era 'a cabeça do seu', e tchau... foi-se. Isso deu uma moralzinha a Lia e Cadu e uma bambeada nas pernas de Michel, Lena e Uil.
Mas até que eles nem tiveram tanto tempo para sentir isso, pois logo em seguida veio a liderança de Michel e a indicação de Lia ao paredão que fez o racha das casas aumentar mais ainda.

Foi fofoca, discussão, crises, choros, um fuá sem tamanho.

Muita gente certa, muita gente mentindo, muita gente invertendo as polaridades. Se a gente não ficar ligado, eles nos fazem de idiotas.
No meio de toda essa confusão pós indicação vemos o Uil falando que a Fernanda tem preconceito a ele pela sua cor. Oi? Alguém devia dizer que não era preconceito, era chatice.
Vemos Dicesar falar para Dourado que NUNCA falou mal dele em panelinha. Beeee, fiquei plicê godê balonê com ele!
Michel dizendo a Lia que nunca concordou com ela quanto a justificativa dela em por a Tess no paredão. HELLOOOOOO! Ele concordou sim, ao menos para ela. Ainda bem que a produção do BBB usou o 'miniflashback' e nos mostrou isso ontem na edição.

E a briga de Maroca e Lena que entra para o rol das melhores brigas do BBB. Sensacional, huahuahuahuahuahua.
E depois Lia e Serginho numa discussão bem novela de SBT, take 1... ação!

Aí, conforme prevíamos, Uil sai e as pessoas que se afastaram, ou evitaram, a Lia voltam correndo para seus braços.

Fiquei de cara!

Serginho foi o primeiro.
Logo depois vai Dicesar. Agora, senhoras e senhores, fiquem mais um pouco 'godê' porque o 'poder da cachorra asteca' quis nos fazer 'as loucas': Dicesar entra, abraça a Lia, fala todo docinho com ela e 5 minutos depois distorce TUDO para Serginho, Lena e Michel.
Nem sei mais o que dizer de Dicesar, o cara entrou com a faca e o queijo na mão para ter em sua conta essa grana do prêmio, deixou o ratinho comer o queijo todinho...

E hoje a casa tá mal configurada. A maioria das pessoas se mostra perdida no jogo.

A casa amanheceu meio torpe. A espera da festa dessa noite, que nada mais nada menos terá a presença do Monobloco.
Amanhã teremos, além da Bateria da Beija-Flor, Prova do líder e um novo capitulo se desenhando.
BigFone sexta levando um ao paredão e um domingo que deve levar dois ao carnaval.
Esse BigFone de sexta também vai dar o que falar e a suposta paz que tenha na casa hoje vai acabar. Quem atender terá que indicar dois participantes para o paredão. A casa terá que tirar um do paredão de comum acordo. Imaginou?

Vocês lembram que em novembro começamos a falar aqui no Na Moita o que queríamos para o BBB10?
Nenhum romance, muito jogo, suor e lágrimas?
Obrigada a quem nos atendeu... BBB10 tá do jeito que queríamos!


Renata Taia