domingo, 9 de dezembro de 2007

Voltando ao Big Brother Brasil 3

Sem duvida nenhuma foi um dos melhores BBBs da historia. Figuras como Dhomini, Sabrina, Harry e Jean Massumi, alem da Miss Joseane deram o tom da história.

Logo na primeira semana aconteceu a primeira grande surpresa, seriam 2 paredões e 2 eliminações. Um paredão masculino e outro feminino. Sendo que os homens deveriam se reunir e indicar as mulheres, e as mulheres se reuniriam para indicar os homens (dai já se explica o fato de mais pra frente ter acontecido um racha entre homens e mulheres). O resultado foi Paulo e Samantha pra fora.

Já na segunda semana a primeira reviravolta do jogo, o metaleiro Dilsinho Mad Max, estava apaixonado de tal forma pela Miss Joseane, que a recusa da Miss em namorar o marmanjo, fez com que ele pedisse para sair do programa. (Owww bicho louco). O resultado de toda essa disputa foi, Dilson fora da casa, e no paredão seguinte o publico colocando Joseane pra fora por sentir que ela seria a culpada pela desistência de Dilsinho. A Saida de Dilsinho traz a casa, o maluco beleza Harry (graças a Deus o Dilsinho quis sair).

A terceira semana é decisiva para a historia do BBB 3. Sentido-se ameaçados pelas mulheres da casa, os homens se reunem durante a fantástica festa chinesa, e capitaneados por Jean Massumi, Harry e Dhomini decidem combinar votos para atacar as mulheres. Mas numa jogada ousada, corajosa e traíra Dhomini chama Sabrina e revela a sua amada todos os planos dos homens, imediatamente Sabrina reúne as mulheres e armam um contra-ataque. Num domingo de gala Marcelo descobre que é o indicado pela casa, a cara de todos os homens vai ao chão. O Resultado final é a eliminação de Marcelo na terça-feira.
Harry e Massumi ficam sem entender como Marcelo teria sido indicado, mas eles resolvem baixar a guarda e ir cada um por si. Mas esse recuo dura até mais uma jogada incrível de Dhomini na quarta semana. Dhomini usando todas as suas armas convence Juliana, Viviane, Elane e Sabrina a votar em Andréa (seu desafeto na casa). Apos a indicação do Domingo, Andréa fica chocada e imediatamente percebe a jogada de Dhomini. Chorando muito após sua indicação Andréa consegue fazer todos os outros homens da casa ficarem com raiva de Dhomini. O choro dela não surte efeito e Andréa é eliminada na terça-feira, deixando para trás o ódio da galera contra Dhomini.

A partir desse momento temos a formação da Máfia de Cuecas composta por Alan, Harry, Emilio e Massumi, o objetivo da Máfia é colocar os gigantes no paredão e tentar a eliminação de Dhomini. E é isso que começa a se desenhar quando Massumi pega a liderança. Usando todos os métodos possíveis, eles conseguem o primeiro paredão monstro, Dhomini X Juliana, e Dhomini vence.

Na semana seguinte a liderança cai nas mãos de Elane (a essa altura a Máfia já tinha aliciado Vivi e Elane), e o objetivo é mandar Dhomini com Sabrina para a parede, mas o anjo de Dhomini salva Sabrina. Com Sabrina salva, a Máfia trai de forma descarada Alan, o colocando no paredão contra Dhomini, e mais uma vez Dhomini vence. A esta altura Jean Massumi e Harry já estavam incomodados com a sorte de Dhomini, e o romance entre ele e Sabrina deixava o jogo cada vez mais apimentado e com doses grandes de dramaticidade.

A sétima semana chega e a liderança cai novamente nas mãos de Jean Massumi, e parece que finalmente a Máfia iria conseguir o tão sonhado paredão (que nada!!!!!!), Dhomini pega pela terceira vez consecutiva o anjo e acaba com os planos de Massumi. Sem poder votar em Sabrina e acuado pela popularidade de Dhomini, Massumi indica Vivi que vai ao paredão com Emilio, o resultado é a primeira baixa na Mafia de Cuecas, com a eliminação de Emilio.

Na oitava semana, a Mafia ja parecia desanimada com tamanha sorte de Dhomini. A quinta-feira chega e Elane, a fiel escudeira de Jean Massumi (ela era apaixonada por ele), pega a liderança, com finalmente Dhomini não pegando o anjo eles poderiam fazer agora o paredão dos sonhos, e fazem com Dhomini x Sabrina, o que termina com a eliminação de Sabrina.

A partir da eliminação de Sabrina a cara do jogo muda, pois todos os aliados de Dhomini ja haviam saído, e como Massumi, Harry, Elane e Vivi não queriam enfrentá-lo jamais, Dhomini ja ganhava ali o passaporte pra final.

Pela Ordem de eliminação tivemos Harry, Massumi e Vivi.

Chegando até o grande dia da final, Dhomini X Elane. Com certeza a final de BBB mais disputada da historia, as enquetes na Internet davam cada uma um resultado diferente, com uma margem mínima de votos. Dhomini era amado por uns, mas odiado por outros, e Elane havia crescido muito na reta final. O que aconteceria??? E aconteceu a vitória de Dhomini com impressionantes 51% dos votos.