domingo, 9 de dezembro de 2007

Voltando ao Big Brother Brasil 5

O BBB 5 começou com algumas inovações, como a entrada da estaleca (que não serve pra nada), e a permanência de 2 pessoas escolhidas por sorteio. Foi um dos BBBs de maior sucesso com certeza, tendo nomes marcantes como Rogério(Gê), Jean, PA e a mais bem sucedida bbb de todos os tempos, Grazi Massafera.

Nunca na história do BBB ouve uma semana tão explosiva como a primeira semana do BBB 5. Tudo começou quando numa conversa descontraída Jean disse a PA que um dia poderia vir a votar nele, imediatamente a paranóia subiu a cabeça de PA que se enfiou dentro do inesquecível quarto Tropical ( o QG dos Inacreditáveis ) , e começou a confabular com Gê e Alan a votação de domingo. Gê também estava se sentindo ameaçado, naquela primeira semana, isso foi a gota d’água para o inicio dos conchavos.
Imediatamente Gê assumiu a postura de líder da trupe dos homens, e com sua excelente lábia (eles chamavam de lavagem cerebral), começou a trazer para o seu lado um por um, Ciarelli, Tati-Rio e Juliana nesta ordem. Pronto estava fechado a combinação de votos para mandar Pink para o paredão. O problema que aconteceu foi o seguinte, Juliana sabia que Natalia (a líder da semana) a mandaria para o paredão, e com isso de ultima hora pediu a galera da trupe para votar em Jean por que achava que ele seria um adversário mais fácil que Pink ( Daí a total injustiça de Jean ao acusar os homens de preconceito, sendo que a idéia deles era votar em Pink e não em Jean). O resultado foi Jean x Juliana no paredão, com Juliana saindo com a menor margem da história do programa 50,49% dos votos. (Muitos dizem que ouve manipulação neste resultado).

Na segunda semana, os conchavos continuaram a todo vapor, enquanto Jean e Pink se faziam de desentendidos, a Trupe de Dr. Gê, fazia o esquema para a votação, com a saída de Juliana, eles puxaram Karla, permanecendo assim 6 votos para eles.
E eles conseguiram novamente colocando Jean X Marcos na parede, com Jean voltando mais uma vez. Neste meio tempo a super louca Marielza teve um AVC sendo socorrida na hora por Dr. Gê ( o que foi ignorado na edição do programa, uma puta sacanagem!!). No lugar dela entrou Aline ( talvez a BBB com o menor QI da história do programa).

A terceira semana foi sensacional, a casa se rachou de vez, e não havia mais como se manter neutro, em uma casa que estava pegando fogo e onde um grupo já não falava mais com o outro grupo, e a divisão ficou entre Os Inacreditáveis (Gê, PA, Alan, Ciarelli, Karla, Tati-Rio, Natalia e Aline), contra os Defensores formados por (Jean, Pink, Grazi e Sammy).
A partir dessa semana Os inacreditáveis perceberam que a sorte não iria sorrir para eles, pois mesmo tendo um número maior de integrantes eles precisavam pegar o líder, senão o publico eliminaria um deles. E a partir daí foi uma decepção atrás da outra para eles.

Grazi pegou o líder e indicou Ciarelli que levou uma chapuletada de 87% contra Pink. Na semana seguinte Jean pegou a liderança e Gê foi eliminado com destruidores 92% contra Sammy. Na quinta semana Pink pegou o líder, e indicou PA que foi eliminado com 72%.

Depois de 3 eliminações consecutivas para Os inacreditáveis, eles ainda mantinha um numero maior de pessoas 5 contra 4, o que daria a eles a ultima chance de mandar 2 defensores para o paredão. E numa prova eletrizante aliando sorte e inteligência, Tati-Rio pegou a liderança (a liderança mais comemorada do programa), parecia que dessa vez os Defensores não teriam escapatória, mas não foi o que aconteceu devido a uma trairagem sem tamanho de Alan. Alan havia começado a namorar Grazi naquela semana, mas mesmo assim ele tinha dado a palavra que continuaria com a aliança do inicio do programa e tentaria formar o paredão Jean X Pink.
Mas para a surpresa geral, num domingo tenso e cheio de expectativa quanto ao voto de Alan, ele na cara de pau votou em Sammy dizendo que queria ficar livre da responsabilidade desse paredão. O Resultado foi a indicação de Natalia que levou 88% contra Jean no paredão.

A partir dali não tinha mais o que os Inacreditáveis fazerem, pois mesmo se pegassem o líder seriam fuzilados pelos Defensores. A seqüência de eliminação se deu com Tati-rio, Aline (95% a maior da história) e Karla.

A décima semana chegava, Alan já tinha se tornado amiguinho da trupe dos defensores e ainda namorava Grazi Massafera. Mesmo tendo melhorado sua popularidade junto ao povão ele ainda era o mais fraco que restava na casa, e se a liderança não viesse ele poderia dar adeus a casa (mas não é que a liderança veio na hora certa), e finalmente foi formado o paredão dos meus sonhos, Jean x Pink (vibrei muito esse dia). Foi um paredão da choradeira e Pink foi eliminada da casa.

Na décima primeira semana, Alan não pegou o líder e não teve como escapar sendo eliminado contra Jean. A final estava formado com Grazi X Jean X Sammy.Todos sabiam que Sammy não tinha a menor chance, a disputa estava mesmo entre Jean e a queridinha Grazi. Foi uma final bem disputado, não podendo se afirmar até o ultimo momento quem levaria o primeiro prêmio de 1 milhão de reais. Com 55 % de Jean, 40% de Grazi e 5% de Sammy, Jean se tornava o campeão do BBB 5.