domingo, 2 de março de 2008

Prova da Comida e prêmio aos vencedores

O líder Rafinha lê as regras. Os perdedores da prova da comida, além de cuidar da limpeza da cozinha, não poderão contar com vários mantimentos para cozinhar. O cenário é ao estilo do tabuleiro Banco Imobiliário.

BBs vão jogar jogo de tabuleiro

Natália começa rolando os dados, seguida por Thatiana. cada número mostrado é o número de casas que os confinados terão que andar. Assim como no jogo original, há casas com devidas instruções que os brothers terao que seguir se ali caírem.

Cada um dos BBs começa com 200 estalecas cada, em formato de gigantes cédulas. A cada volta completada, os jogadores ganham mais estalecas.

***

Grupo Amarelo é o primeiro a completar 4 mil estalecas no Banco Imobiliário e ganha a Prova da Comida. Gyselle, Marcelo, Thatiana, Juliana são os felizardos da semana, que, além de terem direito a um cardápio variado, ganham, hoje, um almoço japonês.

Perdedores terão que cuidar da limpeza da cozinha

Marcos, Rafinha e Natália, que perderam a prova, terão que cuidar da limpeza da cozinha e não poderão contar com vários mantimentos para cozinhar esta semana.

Fica decidido que Juliana será o "banco", aquela que cuidará das finanças dos outros jogadores de forma imparcial. Assim as equipes ficam iguais, com três participantes em cada uma. A equipe amarela começa sem muita sorte, com Marcelo tendo que voltar ao início do jogo, porém o grupo consegue virar o jogo e acumular as quatro mil estalecas primeiro que o outro time.

Entenda como foi a disputa

As regras se resumiam a: o grupo que acumulasse quatro mil estalecas ou sobrevivesse até o fim do jogo seria o vencedor, perdedores deveriam ficar sem pão, acúcar, doces, sucos, derivados de leite e ovos, além de assumir a limpeza da cozinha. Cada jogador saiu com quinhentas estalecas; cada número mostrado era o número de casas que os confinados teriam que andar no tabuleiro montado no jardim.

Prova trazia características das 'casas' do jogo original

Cada volta completa dava direito a duzentas estalecas. Cair na "prisão" obrigava o jogador a perder uma rodada e voltar para o início sem receber as estalecas da volta. Cair no "hotel", "restaurante" ou "aluguel de carro", obrigava o jogador a pagar o valor correspondente que seria indicado na casa. Perder todo o dinheiro eliminaria o participante.

Os confinados sorteiam a ordem dos participantes e a formação das equipes. cada um tem a sua vez de rolar o dado e cair em uma casa. Natália e a primeira a ter sua chance.

***

Os vencedores da Prova da Comida já estão reunidos no jardim para seu "almoço da vitória". O cardápio dessa vez é comida japonesa. Pratos diversos como yakisoba, espetinhos variados, sushi, sashimi, e confimentos como saquê e molho shoyo. "Ai, eu vou comer muito devagar", começa Juliana.

Assim que os brothers começam a se servir e admirar os pratos que tem á disposição, Ju aproveita para dar algumas dicas e curiosidades sobre a cultura japonesa. A sister ensina a usar o molho shoyo e aproveita para servir o saquê. "Eu soube que só a mulher pode servir o saquê", conta aos colegas.