quarta-feira, 7 de maio de 2008

O Aprendiz - episódio 1

'O Aprendiz 5' começa com corrida de patinhos de borracha

Na primeira prova da quinta temporada de O Aprendiz 5, as duas equipes precisavam organizar uma corrida de patos de borracha em duas cidades do interior de São Paulo.

Cada grupo recebeu 10 mil patos de borracha que deveriam ser vendidos na cidade. No dia do evento, os patos numerados foram jogados em um rio. Ao final da corredeira, bóias afunilavam os brinquedos e o primeiro que passasse por um tubo era o vencedor.

A equipe Foccos conseguiu vender o dobro de patos que a equipe Masters e ganhou o prêmio da prova: um dia em Angra dos Reis e um jantar ao lado de Roberto Justus.

No resultado da prova, todos os participantes levaram uma bronca de Roberto Justus. "A prova teve um resultado pífio. Vocês podem ter talentos individuais, mas juntos são um fiasco. Vou premiar a equipe menos pior, porque as duas foram decepcionantes. Foi a pior tarefa da história do aprendiz". O conselheiro Walter Longo foi ainda mais longe na crítica. "Os dois grupos foram patéticos. Deu vontade de chorar".

Na sala de reuniões, as críticas continuaram, apontando erros do grupo Masters. Daniel, líder do grupo vencedor, também participou da sessão como conselheiro, assim como aconteceu na edição anterior.

Redação Terra




*****


Leny é a primeira demitida de 'O Aprendiz 5'

A carioca Leny Evelini foi a primeira demitida da quinta temporada de O Aprendiz, na estréia do programa. Após uma tarefa desastrada, a engenheira deixou o reality show e a disputa pelo prêmio de R$ 2 milhões.

Na sala de reuniões, Roberto Justus foi contra a decisão dos conselheiros, que sugeriam a demissão de Ricardo, líder do grupo Masters na corrida de patos que abriu a nova temporada do programa.

A decisão de Justus foi tomada após uma das frases de Leny. Ele perguntou o que os candidatos poderiam agregar a seus negócios caso se tornassem seus sócios. A carioca disse que tem um grande senso de observação, o que irritou o empresário.

"Não estou procurando por alguém que saiba observar, mas sim alguém empreendedor. Então por essa frase, Leny, do sonho de ser minha sócia, você está demitida", finalizou Justus.

A participante deixou o programa chorando, dizendo que não é por causa da derrota no programa que as pessoas vão deixar de confiar nela.

Na próxima quinta-feira o programa apresenta uma nova prova - serão 15 durante toda a temporada - e ao final, mais um concorrente deixa a disputa pelo maior prêmio da TV brasileira.

Redação Terra




*****

O Programa começou muito bom para quem vê e péssimo para o Roberto Justos.
Que desastre!
Qualquer um com o mínimo de gosto e conhecimento de layer de shows, eventos, parques, faria um folheto melhor que os escolhidos para o programa.
Discussão entre membros de equipe, falta de gerenciamento, fiasco.

Eu tive que rir quando o Justos perguntou a equipe perdedora de quem tinha sido a brilhante idéia da premiação do 1º colocado. A equipe achou que estava com pontos e contou vantagem de como foi conseguir um final de semana num hotel para o prêmio. Aí entra o Roiberto Justos e diz: quem pode imaginar que alguém de uma cidade pequena vai participar de uma corrida dos patos para ganhar um final de semana num hotel desta mesma cidade pequena?
Touché!

E o lance da 'corrida dos patos' para 'corrida de patos'.
Justos achou que corrida dos patos poderia supor que seria uma corrida de imbecis, hahaha e o mais correto seria corrida de patos!
Touché, de novo!

Não concordei com a demissão da Leny. Ok, ela não produziu quase nada, mas o Gerente da equipe não propôs, não organizou e muito menos incentivou. Se Leny era frágil, sem experiencia, ela seria ótima para ser moldada. Enfim...eu não sou a chefe mesmo, quem me dera.

E a premiação para o grupo vencedor foi ir a angra dos Reis, no Hotel do Frade, que é um escandalo de lindo, mas aturar Roberto Justos dizendo que gravou um CD de música. Póoooooooooooooooooooooooooooi!!!!!
Menos mal que foi o Afonso Nigro quem cantou, ufa!

Essa foi a corrida de patos em El salvador:



...

11 mil patos de borracha e mobilização da população, a ponto de aparecer no G1.

Já no O Aprendiz, pífios 650, quá quá quá!

Que venho o episódio 2.