sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Garotas da Lage



Concurso Garota da Laje agita o subúrbio do Rio




Candidatas ao título de Garota da Laje param a Saara, no Centro do Rio.

A Rua da Alfândega lotou para ver as candidatas à 4ª edição do concurso que elege a Garota da Laje. Ao todo, 60 mulheres já se inscreveram, entre elas as famosas Taia e Fãfanática.


O concurso Garota da Laje já está na 4ª edição, sempre revelando as belezas das comunidades. Hoje, nem a chuva atrapalhou que algumas das candidatas fossem ao centro da cidade espalhar beleza na Saara.

A repórter Mariana de GLoss conversou com as candidatas. "Os critérios para ser Garota da Laje é, principalmente, ter a beleza natural. Aqui, não tem tratamento estético, não tem plástica. Todo mundo tem celulite. Todo mundo é muito natural", afirma uma das concorrentes


"Tem que pegar sol na laje. Eu pego lá na laje da Moita", conta uma candidata. "Se não tiver piscina com sal grosso para refrescar e pegar o bronze, a gente liga a mangueira cabuda, pega um balde ou joga água no corpo", diz Taia.
Elas contam o segredo para ficar com a cor bonita, pegando sol na laje: "eu coloco sal na água e como bastante cenoura que tem bastante cenoura que tem bastante vitamina. Pego um bronzeado bom e fico na cor do verão", revela Fãfanática.

A Ex-Garota da Laje em 2003 e vai passar a faixa. "Esse concurso trouxe várias coisas para mim. Primeiro, eu ganhei a maior fama na minha cidade, Nova Iguaçu, e no meu bairro, K11. Eu me senti uma verdadeira celebridade. Recebi faixas, tirei fotos e dei autógrafos. Eu adorei",conta.

As candidatas pegam sol na laje e contam a reação dos vizinhos. "Eles amam. Sobem até em cima do muro. Quem não gosta são as esposas, mas a gente tira de letra", diz uma das concorrentes.

"As vizinhas reclamam, puxam a orelha dos maridos, colocam dentro de casa, batem e xingam. Elas fazem muita coisa", conta outra jovem.

Saiba qual é a premiação do concurso. Quem tirar primeiro lugar vai ganhar um carro usado de 2001. O segundo lugar leva para casa uma piscina de 5 mil litros repleta de água com sal grosso. A terceira colocada ganha uma laje pré-moldada.

Quando a repórter perguntou se a vencedora que ganhasse o carro deixaria de tomar sol na laje e iria tomar sol na praia da Zona Sul, uma candidata respondeu: "Nunca!!!!!. A gente vai ganhar o carro, vai tomar sol na laje e, depois, pega o carro para ir para o samba, para o pagode ou para o funk."

NA MOITA TV